terça-feira, 23 de outubro de 2012



Para provar que este blóg irá englobar gastronomia de um modo geral a nossa primeira receita será a Caipirinha , que pela revista ''Drinks International'' foi considerada terceiro drink mais consumido no mundo.

O problema de se falar em caipirinha é que sempre tem alguém que faz a melhor,então tem vários modos de se fazer? e qual seria o modo correto de preparação?

Vamos explicar aqui o modo correto de se fazer uma caipirinha, dai podem-se tirar alterrações ou até outros drinks. Agora, mãos a obra e vamos preparar nossa caipirinha \o/.







Caipirinha

Rendimento: 1 copo

Ingredientes:
1 dose de Cachaça
1 Limão Taití
2 colheres de sopa de açúcar
5 a 7 cubos de gelo

Modo De Preparo:
Corte as extremidades do limão, depois corte o limão em 2 partes, extraindo o miolo e cortando cada 1/2 de limão em 6 pedaços. Coloque os pedaços no copo com a polpa para cima,Adicione o açúcar e comece a espremer o limão no açúcar, liberando o liquido mas sem apertar o limão.
adicione o gelo com a quantidade dependendo do tamanho do copo (hoje existe um copo especifico de caipirinha) e só depois adicionar a cachaça e misturar o copo para se ter equilibrar o drink! e agora está pronta sua caipirinha!


Erros Frequentes:
*Bater a caipirinha em coqueteleira
*Pressionar o limão muito forte,liberando zester e assim acidez
*Muita Cachaça
*Pouco açucar


Siempre tenemos que tener lamente abierta a nuevos cambios” J.M. Arzak

Sem comentários:

Enviar um comentário